
ambiente
Tavira Verde entrega obra da rede de abastecimento e águas residuais à Infrasul
A Tavira Verde, empresa municipal de ambiente criada pela autarquia de Tavira e a AGS – Administração e Gestão de Sistemas de Salubridade, adjudicou à Infrasul – Construções e Infra-estruturas, o concurso para a execução da rede de abastecimento de água e de drenagem e tratamento de águas residuais nos sítios de Casas de Baixo e Várzea.
Adjudicado por 169 767 euros, o concurso consiste na execução da rede de abastecimento domiciliário de água, da rede de águas residuais domésticas, de um reservatório e a reposição do pavimento existente.
A Infrasul é uma das seis empresas que está a disputar a execução da rede de abastecimento domiciliário de água e de drenagem e tratamento de águas residuais no sítio da Alfarrobeira. De acordo com informações da Tavira Verde ao AmbienteOnline, a obra deverá ser adjudicada esta semana. Depois de cumpridos todos os trâmites legais, a empresa espera que as obras, que terão um prazo de execução de cinco meses, possam arrancar ainda durante o mês de Janeiro.
A lista dos concorrentes para esta empreitada inclui ainda a Consdep, J.J. Brito – Sociedade de Construções, Sanalgar – Empreiteiros, Eduardo Pinto Viegas e Alexandre Barbosa Borges, sendo que as propostas variam entre 159 524 euros e 235 011 euros.
Recorde-se que a Tavira Verde é a primeira parceria público-privada para o sector das águas e dos resíduos. Esta parceria, pioneira em Portugal, entre a AGS – Administração e Gestão de Sistemas de Salubridade e a Câmara Municipal de Tavira, juntamente com outros parceiros, actua ao nível do abastecimento de água, drenagem de esgotos, resíduos sólidos e, eventualmente espaços verdes.
A autarquia, presidida por Macário Correia, é a sócia maioritária da nova empresa, detendo 51 por cento do capital, enquanto a AGS dispõe de uma parcela de 32 por cento.