
CIN reduz emissão de 500 toneladas de compostos orgânicos voláteis
Entre 2001 e 2006, a CIN - Corporação Industrial do Norte, empresa que actua no mercado de tintas e vernizes, conseguiu diminuir o envio para a atmosfera de compostos orgânicos voláteis (COV), num valor que já ultrapassou as 500 toneladas.
A empresa tem vindo a desenvolver, desde 2001, uma série de iniciativas que visam a diminuição substancial desses compostos. Em linha com o seu compromisso ambiental, o grupo implementou, este ano, em todos os seus produtos que respeitam a Directiva 2004/42/CE, o símbolo «Naturalmente».
«Com esta iniciativa, a CIN pretende informar o consumidor acerca dos produtos que respeitam o ambiente e esclarecê-lo sobre uma temática cuja importância no seio da sociedade é inquestionável», afirma José Calvão, director de ambiente do grupo.
A CIN tem também encorajado a utilização de tintas com baixo teor de solventes por utilizadores profissionais e particulares, apresentando os produtos de base solvente com menor conteúdo em COV e criando alternativas aquosas a esses produtos», sublinhou o responsável.