9º Fórum Energia, 15º Fórum Resíduos e 16ª Expo Conferência da Água: os debates que preenchem uma semana de ambiente

27.09.2021

De 8 a 15 de novembro, as iniciativas Água&Ambiente estão de regresso em versão presencial para "Uma Semana de Ambiente".

 

Os temas em cima da mesa serão de enorme interesse atual para cada um dos setores e reúnem os melhores especialistas em cada matéria.

 

O programa do 9º Fórum Energia, que inaugura as conferências, inclui, logo no dia 8 de novembro, uma reflexão sobre o modelo de formação de preços de eletricidade no mercado ibérico, envolvendo responsáveis de Portugal e Espanha. Este debate será moderado por Artur Trindade, ex-secretário de Estado da Energia e conta com um painel de especialistas de referência.

 

Já o 15º Fórum Resíduos, no próximo dia 10 de novembro, entre outros destaques, reúne vários especialistas que irão dar resposta à seguinte questão: Face às limitações que se vão colocar à deposição em aterro, será ou não necessário aumentar a capacidade de valorização energética no País? A moderação está a cargo de João Pedro Rodrigues, da GIBB Portugal.

 

No dia 12 de novembro, a 16ª Expo Conferência da Água será o palco para debater a “Concorrência no novo ciclo estratégico”, que focará questões como as limitações no acesso dos privados ao mercado, o futuro do mercado de concessões e o acesso equitativo a fundos comunitários.  Joaquim Poças Martins, professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, é o keynote speaker, que fará um enquadramento do que tem sido a intervenção da iniciativa privada no setor da água nos últimos 30 anos, identificando constrangimentos e oportunidades. João Levy, professor do Instituto Superior Técnico, moderará os trabalhos. 

 

O 9º Fórum Energia, o 15º Fórum Resíduos e a 16ª Expo Conferência da Água têm  lugar no hotel Sana Malhoa, em Lisboa.

TAGS: 9º Fórum Energia , 15º Fórum Resíduos , 16ª Expo Conferência da Água , Água&Ambiente , conferências
Vai gostar de ver
VOLTAR