9.º Fórum Energia: David Oliveira, do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Energia, expõe os desafios e oportunidades à gestão da rede em baixa tensão

27.09.2021
O 9.º Fórum Energia será o palco do debate sobre os desafios e oportunidades que se colocam à gestão de rede em baixa tensão. David Oliveira, técnico especialista do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Energia, será o keynote speaker do painel "Concurso Rede de Eletricidade em Baixa Tensão: Desafios do Novo Modelo", a decorrer no segundo dia da iniciativa.
 
Na sua intervenção, David Oliveira irá abordar a forma como o modelo proposto assegura a uniformidade tarifária e a coesão territorial, e como será assegurada a gestão integrada da rede, a qualidade do serviço e a segurança de abastecimento. Neste painel, o setor ficará a conhecer os desafios e oportunidades que se colocam à gestão da rede em baixa, tendo em conta o reforço da incorporação de renováveis, a produção descentralizada e a disseminação da mobilidade elétrica, além do calendário previsto para o lançamento dos concursos. 
 
O painel conta ainda com debate e espaço de perguntas e respostas, aberto aos participantes do 9.º Fórum Energia, que decorre a 08 e 09 de novembro, no hotel Sana Malhoa, em Lisboa. 
VOLTAR