ACEMEL e ACIE estabelecem parceria para dinamização do mercado ibérico da energia

14.09.2021

A Associação de Comercializadoras de Energia no Mercado Liberalizado, (ACEMEL), e a Associacion de Comercializadores Independientes de Energia (ACIE) assinaram uma parceria estratégica para a promoção e crescimento do mercado energético nos dois países, colaborando ainda em todos os aspetos relevantes na sua interligação.

 

“Esta parceria surge num contexto em que o setor da energia ganhou um protagonismo crescente na resposta ao mais premente desafio global, que são as alterações climáticas. Da transição energética para energias de baixo carbono, à maior eficiência energética nas suas diferentes dimensões, na mobilidade, ou na representação de produção, as comercializadoras de energia estão na linha da frente para a implementação e sensibilização destas temáticas”, afirmam as entidades em comunicado.

 

As duas organizações vão trabalhar de forma próxima na partilha e intercâmbio de informação entre ambas, por forma a estreitar e potenciar as melhores práticas em cada mercado, promovendo também a comunicação das iniciativas em curso por cada uma das associações. É também objetivo deste acordo estratégico o desenvolvimento de iniciativas conjuntas que permitam sensibilizar os diferentes interlocutores do setor para a importância do trabalho desenvolvido pelas comercializadoras ao serviço dos clientes nos seus respetivos mercados.

 

Por último, as duas associações irão trabalhar no desenvolvimento de iniciativas e estudos de carácter técnico relevantes para os dois mercados, assim como em propostas que serão apresentadas aos diversos stakeholders do sector, de forma que seja possível o desenvolvimento de um mercado ibérico de energia mais transparente, mais liberalizado e mais competitivo, de forma a ir de encontro às necessidades do consumidor final.

TAGS: ACIE , ACEMEL , energia , mercado ibérico da energia
Vai gostar de ver
VOLTAR