Águas do Tejo Atlântico e Universidade Nova de Lisboa celebram protocolo de colaboração
ambiente

Águas do Tejo Atlântico e Universidade Nova de Lisboa celebram protocolo de colaboração

A Águas do Tejo Atlântico e a Universidade Nova de Lisboa celebraram um protocolo com o objetivo de aprofundar a relação existente, reforçando a ligação empresa/comunidade científica e abrangendo novas áreas como a educação, a investigação e a sustentabilidade. O protocolo foi assinado a 27 de abril,  dia em que foi também anunciado publicamente o projeto do novo Campus de Campolide da Universidade.

 

Enquanto empresa cuja estratégia aposta na relação com o mundo exterior, nomeadamente entidades que promovam o conhecimento e a investigação, o protocolo abrange as áreas da educação, através da realização de estágios curriculares, teses de mestrado e doutoramento, formação de quadros da Águas do Tejo Atlântico, formação e/ou consultoria em áreas técnicas, da engenharia, incluindo civil, mecânica e do ambiente, em novas tecnologias.

 

Também no capítulo da investigação, serão desenvolvidos trabalhos conjuntos na área das ciências sociais sobre a perceção de utilização de água e biolamas, entre outras, com destaque Indústria 4.0, que agrega tecnologias e métodos disruptivos como os da Data Science, da Advanced Analytics, da Cloud Computing, ou para implementação da Internet of Things.

 

O terceiro ponto deste protocolo está relacionado com a Sustentabilidade, como o desenvolvimento de ações conjuntas para estudar a viabilidade de implementação de projetos de utilização de água reciclada para rega nos vários campi da Universidade, nomeadamente no Campus de Campolide.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.