Bragança implementa recolha seletiva porta-a-porta

28.07.2021

A Resíduos do Nordeste e o Município de Bragança estão a implementar um projeto-piloto de “Recolha Seletiva Porta-a-Porta” em estabelecimentos comerciais localizados na zona histórica e na zona comercial da cidade, que visa suprir a falta de espaço para a colocação de ecopontos, aumentar significativamente a quantidade de embalagens provenientes do setor comercial e contribuir para o cumprimento das metas nacionais e europeias em matéria de reciclagem.

  

O serviço de recolha seletiva porta-a-porta, que já conta com 125 estabelecimentos inscritos, funcionará a partir das 18h00 e terá frequências previamente definidas: bissemanais para papel/cartão e para as embalagens de plástico e de metal e semanal para o vidro.

 

O projeto de Recolha Seletiva Porta-a-Porta no Centro Histórico de Bragança será executado no âmbito de uma candidatura ao Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), que foi aprovada com um custo global de 659.252,50€.

   

Para potenciar o sucesso deste projeto serão ainda realizadas ações de sensibilização junto dos aderentes para que realizem as boas práticas de separação dos materiais a recolher seletivamente.

 

O projeto-piloto decorrerá durante 10 meses, período após o qual será efetuado um balanço do mesmo para definir os próximos passos.

TAGS: Bragança , recolha de resíduos , Recolha Seletiva Porta-a-Porta , POSEUR
Vai gostar de ver
VOLTAR