Campanha de fiscalização de REEE vai monitorizar o percurso dos equipamentos usados
ambiente

Campanha de fiscalização de REEE vai monitorizar o percurso dos equipamentos usados

Decorreu hoje a apresentação pública da Campanha Nacional de Fiscalização de Resíduos de Equipamentos de Elétricos e Eletrónicos (REEE), que visa monitorizar o percurso dos equipamentos elétricos usados, a partir do momento que são colocados nos canais de recolha, e identificar e fiscalizar os desvios por parte do mercado paralelo ao circuito formal de recolha.

 

Promovida pela Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, a ERP Portugal – Associação Gestora de Resíduos e a E-Cycle – Associação de Produtores de EEE, a campanha conta o apoio da Agência Portuguesa do Ambiente e da Direcção-Geral das Atividades Económicas e com a colaboração das entidades públicas competentes em matéria de inspeção e fiscalização no contexto da gestão dos REEE.

 

Esta é uma iniciativa que se enquadra no Plano de Ação dos REEE, cujo desenvolvimento permitiu atuar em áreas consideradas determinantes para a correção dos problemas identificados neste fluxo específico, visando o cumprimento das metas ambiciosas impostas a nível comunitário e a adoção de adequadas praticas ambientais e concorrenciais.

 

A campanha terá âmbito nacional e duração de um ano, sendo financiada pelas três entidades gestoras de REEE promotoras da iniciativa.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.