
HEN deixa de fornecer energia e clientes passam para SU Eletricidade
A ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos acaba de informar que o comercializador HEN deixou de ter condições para fornecer serviços energéticos, por “incumprimento de obrigações”, e o Comercializador de Último Recurso (CUR), a SU Eletricidade, passa a garantir o fornecimento dos seus cerca de 3900 clientes.
Segundo o regulamento de relações comerciais dos setores elétrico e do gás, o CUR - que fornece todos os clientes que não optaram por um comercializador de mercado – deve garantir o abastecimento aos consumidores no caso de o respetivo comercializador ficar impedido de o fazer, seja por impedimento legal, ou insolvência.
A ERSE enviou informação aos consumidores em causa, onde explica que têm a possibilidade de escolherem, a todo o tempo, um outro comercializador em regime de mercado.
O regulador recomenda ainda que “os clientes do comercializador HEN – Serviços Energéticos, Lda. possam comunicar a leitura do consumo que consta do seu respetivo contador através dos meios disponibilizados pelo operador da rede de distribuição”. Desta forma, prosseguiu, “garante-se que a faturação aos clientes é ajustada e mais rigorosa”.