João Levy antecipa 16.ª Expo Conferência da Água

14.07.2021

João Levy, presidente do grupo Ecoserviços, antecipa a 16.ª Expo Conferência da Água como uma oportunidade para discutir temas que ainda não foram abordados “com a premência que é efetivamente necessária”. E destaca três: a reutilização de águas residuais, a dessalinização e a colaboração entre público e privado.

 

João Levy realça a reutilização de águas residuais como “uma enorme necessidade no nosso país, temos de avançar com ela”, considerando que esta “deve ser uma realidade e não apenas para os nossos netos”, tendo presente que, na orla costeira, onde reside 70% da população nacional, é onde se consome mais água e que em regiões como o Algarve já se sentem hoje os efeitos da escassez hídrica.

 

Para João Levy é também fundamental voltar a valorizar a colaboração entre o setor público e privado, para evitar um retrocesso no setor. “É com a participação de todos que resolvemos os problemas”, frisa.

 

A Expo Conferência da Água, o Fórum Energia e o Fórum Resíduos estão de regresso em versão presencial de 08 a 15 de novembro, em Lisboa, naquela que será “Uma Semana de Ambiente”. Durante esta semana poderá participar num evento ou em todas as conferências temáticas, organizadas pelo jornal Água&Ambiente, publicado pelo Grupo About Media.

 

VOLTAR