O que vai mudar com o novo sistema de depósito e reembolso?
ambiente

O que vai mudar com o novo sistema de depósito e reembolso?

O que vai mudar com o novo sistema de depósito e reembolso? Esta foi a questão que se respondeu durante o painel XVI do Fórum Resíduos, que teve como oradora Marta Carvalho, Técnica Especialista do Gabinete da Secretária de Estado do Ambiente

 

O novo sistema de depósito e reembolso consiste num novo modelo baseado na responsabilidade alargada do produtor, cuja adesão dos embaladores é obrigatória e que terá uma entidade gestora única selecionada por concurso. A sua operacionalização terá como base pontos de retorno manuais e automáticos de materiais como plástico, metais ferrosos, alumínio e vidro.

 

O 15º Fórum Resíduos integrou as conferências do Jornal Água&Ambiente, do grupo About Media, que terminaram no dia 15 de novembro. O 9º Fórum Energia decorreu entre os dias 8 e 9 de novembro, o 15º Fórum Resíduos, nos dias 10 e 11 de novembro, e, ‘por fim, a 16ª Expo Conferência da Água nos dias 12 e 15 de novembro.  

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.