PENSAARP 2030: prioridades e incentivos

17.11.2021

A sustentabilidade económica e financeira, estrutural e infraestrutural do setor são os três principais desafios do PENSAARP 2030 - Plano Estratégico para o Setor de Abastecimento de Água e gestão de Águas Residuais e Pluviais no curto e médio prazo, apontados por Jaime Melo Batista, Coordenador Técnico do Grupo de Trabalho PENSAAARP 2030 | Presidente da LIS-Water - Lisbon International Centre for Water (Portugal) durante a 16ª Expo Conferência da Água.

 

Lembre-se que o PENSAARP 2030 vai definir os objetivos e prioridades para a próxima década e deverá entrar em consulta pública em breve. Num debate que se pretende estratégico e transversal, serão analisadas as prioridades identificadas, as necessidades de investimento e financiamento, bem como a exequibilidade do caminho traçado e os desafios concretos de implementação do plano em entidades gestoras em alta e em baixa. 

 

A 16ª Expo Conferência da Água integrou as conferências do Jornal Água&Ambiente, do grupo About Media, que terminaram no dia 15 de novembro. O 9º Fórum Energia decorreu entre os dias 8 e 9 de novembro, o 15º Fórum Resíduos, nos dias 10 e 11 de novembro, e, ‘por fim, a 16ª Expo Conferência da Água nos dias 12 e 15 de novembro.  

TAGS: PENSAARP , Jaime Melo Batista , Águas Residuais e Pluviais
Vai gostar de ver
VOLTAR