
Novos projectos a desenvolver no Reino Unido estão na mira da Efacec
A Efacec está a desenvolver esforços para concretizar, a curto prazo, investimentos no Reino Unido tendo em conta os projectos que o país vai realizar, disse ao Ambiente Online o director da companhia, João Sousa, à margem da conferência ‘UK And Portugal - Partnering for Infrastructure Projects’, promovido pela UK Trade & Investment, que se realizou hoje em Lisboa.
“O Reino Unido ainda não tem total capacidade para desenvolver todos os projectos que tem em mãos e a Efacec apresenta um portfólio que vai ao encontro das necessidades do país, seja a nível de infra-estruturas, seja em termos elétricos. Faz todo o sentido que sejamos uma das peças da equação para o desenvolvimento do Reino Unido”, revelou o responsável da empresa que há já vários anos vende soluções para o Reino Unido desenvolvidas e fabricadas em Portugal.
Recorde-se que as negociações para a entrada da chinesa State Grid no capital da Efacec entraram na recta final já este mês, como já é público. Os grupos José de Mello e Têxtil Manuel Gonçalves, que detêm cada um 50 por cento da maior empresa industrial portuguesa de electrónica e electromecânica, preparam-se assim para ceder o controlo ao principal accionista da Redes Energéticas Nacionais.
O especialista na área de indústria na UK Trade & Investment, Karl John, organização governamental que apoia a expansão internacional das empresas britânicas, sublinhou, durante o evento realizado hoje, que grandes empresas portuguesas presentes na conferência já apresentaram propostas efectivas que trarão óptimos resultados para garantir a construção de parques eólicos off shore no Reino Unido, por exemplo.
Martina Jung