Sacyr prepara venda do negócio da água em Portugal
ambiente

Sacyr prepara venda do negócio da água em Portugal

A espanhola Sacyr está em negociações para vender o negócio no sector da água que detém em Portugal aos japoneses da Marubeni, um dos maiores grupos daquele país, que junta a Mitsubishi, a Mitsui e a Sumitomo. Os termos da transacção não foram divulgados mas os analistas consultados fixam o valor de 100% dos activos em cerca de 250 milhões de euros, revelou a semana passada o jornal espanhol Expansión.

A Sacyr está neste momento a operar em Portugal através da AGS - Administração e Gestão de Sistemas de Salubridade, S.A., empresa da Somague Ambiente para a gestão, operação e manutenção de infra-estruturas de água e de águas residuais em regime de concessão ou de prestação de serviços.

A presença do gupo Sacyr em Portugal representava uma facturação de 360 milhões de euros em 2012 e uma carteira de contratos superior a 6,5 mil milhões de euros, abastecendo18 municípios.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.