Seia inaugura ilhas tecnológicas que vão permitir reduzir tarifa de resíduos

Seia inaugura ilhas tecnológicas que vão permitir reduzir tarifa de resíduos

Seia inaugurou 10 novas ilhas tecnológicas equipadas com a moderna tecnologia PAYT – Pay-as You-Trow (sistema poluidor pagador).

 

Localizadas no centro da cidade, estas vão permitir reduzir a tarifa de resíduos e beneficiar quem recicla, potenciando a separação de resíduos e reduzindo a quantidade de lixo indiferenciado em aterro.

 

Equipadas com uma tecnologia inovadora, os moradores da zona residencial abrangida têm uma chave de acesso, pessoal e intransmissível, que permite abrir os diversos contentores de resíduos.

 

A ação insere-se no Plano de Sensibilização e Educação Ambiental, desenvolvido pela Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão e cofinanciado pelo POSEUR (Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo de Coesão.

 

Em 2020, no município de Seia, no distrito da Guarda, foram separadas 883 toneladas de resíduos para reciclagem e produzidas 8.651 toneladas de resíduos urbanos, adianta a autarquia, sendo que o objetivo é reciclar 65% dos resíduos de embalagens produzidos até 2025.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.