
SMAS de Torres Vedras apelam ao consumo de água da torneira em restaurantes e unidades hoteleiras
Com o objetivo de incentivar o consumo de água da torneira, os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Torres Vedras querem levar a campanha “Beba água da torneira — Segura, saudável e sustentável” até aos restaurantes e unidades hoteleiras do concelho.
Os estabelecimentos que adiram à campanha vão receber garrafas e jarros reutilizáveis, de forma a disponibilizarem em todas as mesas, gratuitamente, uma garrafa de vidro com água da torneira. Será, ainda, atribuído um autocolante, que permitirá aos clientes identificar o compromisso assumido com a campanha dos SMAS.
Além de promover o consumo de água da torneira, a iniciativa contribui para reduzir a produção de resíduos de plástico e vidro, nomeadamente o recurso a plástico de utilização única e outras soluções descartáveis.