Tendências emergentes e novas origens da água

17.11.2021

Com novo paradigma da economia circular no horizonte, as entidades gestoras de água terão de promover, cada vez mais, no futuro, a circularidade na gestão dos recursos. A reutilização e a dessalinização são duas das principais soluções em vista. Enquanto a primeira poderá permite reduzir em 1/3 os volumes de água doce captados para fins domésticos, a dessalinização é a forma de reforçar os sistemas atuais e de viabilizar empreendimentos turísticos e industriais.

 

Estas são conclusões retiradas do painel X da 16ª Expo Conferência da Água, que versou sobre ‘Tendências emergentes e novas origens da agua’ e contou com João Levy, Presidente da ECOSERVIÇOS | Professor do IST - Instituto Superior Técnico e Nuno Brôco, Vice-Presidente da AdP VALOR como oradores.

 

A 16ª Expo Conferência da Água integrou as conferências do Jornal Água&Ambiente, do grupo About Media, que terminaram no dia 15 de novembro. O 9º Fórum Energia decorreu entre os dias 8 e 9 de novembro, o 15º Fórum Resíduos, nos dias 10 e 11 de novembro, e, por fim, a 16ª Expo Conferência da Água nos dias 12 e 15 de novembro.  

TAGS: água , João Levy , Nuno Brôco , Expo Conferência da Água
Vai gostar de ver
VOLTAR