Fundão quer concessionar água e saneamento
ambiente

Fundão quer concessionar água e saneamento

A Câmara Municipal do Fundão deliberou, em Dezembro, a abertura de um concurso público internacional para a concessão da exploração e gestão de água para consumo público e de drenagem de águas residuais.

De acordo com a autarquia, a concessão da exploração e gestão dos serviços públicos municipais de distribuição de água para consumo público e de drenagem e tratamento de águas residuais na área territorial do concelho terá que incluir a construção, extensão, reparação, renovação, manutenção e melhoria de todas as instalações, infra-estruturas e equipamentos que compõem os serviços concessionados. Além disso terá de integrar as obras necessárias à execução do plano de investimentos da concessionária e manter a actual estrutura tarifária do consumo de água.

O investimento inicial de quatro milhões de euros ficará a cargo da entidade concessionária. Já o restante investimento para garantir a expansão e o melhoramento da rede de abastecimento de água, avaliado em 26 milhões de euros, será objecto de negociação e de candidatura a todo o tipo de apoios ou subvenções públicos ou comunitários, refere o município. O prazo de vigência do contrato será de 30 anos.


Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.