_(small)_1199375070.jpg)
Fundão quer concessionar água e saneamento
A Câmara Municipal do Fundão deliberou, em Dezembro, a abertura de um concurso público internacional para a concessão da exploração e gestão de água para consumo público e de drenagem de águas residuais.
De acordo com a autarquia, a concessão da exploração e gestão dos serviços públicos municipais de distribuição de água para consumo público e de drenagem e tratamento de águas residuais na área territorial do concelho terá que incluir a construção, extensão, reparação, renovação, manutenção e melhoria de todas as instalações, infra-estruturas e equipamentos que compõem os serviços concessionados. Além disso terá de integrar as obras necessárias à execução do plano de investimentos da concessionária e manter a actual estrutura tarifária do consumo de água.
O investimento inicial de quatro milhões de euros ficará a cargo da entidade concessionária. Já o restante investimento para garantir a expansão e o melhoramento da rede de abastecimento de água, avaliado em 26 milhões de euros, será objecto de negociação e de candidatura a todo o tipo de apoios ou subvenções públicos ou comunitários, refere o município. O prazo de vigência do contrato será de 30 anos.