Águas de Santo André vai apostar na dessalinização da água

Águas de Santo André vai apostar na dessalinização da água

A Águas de Santo André, do Grupo Águas de Portugal, anunciou que vai apostar na dessalinização e na reutilização de água, revelou a Rádio Sines.

 

Em entrevista a este meio de comunicação, Marcos Sá, administrador da Águas de Santo André, revelou que a entidade vai investir entre 80 a 90 milhões de euros na modernização da ETAR da Ribeira de Moinhos, com o intuito de a tornar “na melhor ETAR do país e uma das melhores da Península Ibérica”, e que vai apostar na reutilização de água e dessalinização de água do mar, através de uma dessalinizadora.

 

“Temos de garantir que, aconteça o que acontecer, temos continuidade na produção”, pois “embora “o abastecimento para consumo humano” esteja “garantido”, as necessidades da indústria vão “duplicar nos próximos anos”.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.