
Águas do Tejo Atlântico lança concurso de 42,6 milhões para valorização de lamas das ETAR
A Águas do Tejo Atlântico lançou um concurso público internacional, no valor global de 42,6 milhões de euros, para a contratação de serviços de valorização de lamas produzidas nas suas Fábricas de Água (ETAR). Segundo comunicado da empresa, este é o maior procedimento do género promovido pela entidade.
O concurso está dividido em quatro lotes, com valores de 18 milhões, 15,6 milhões, 5,4 milhões e 3,6 milhões de euros, respetivamente. A tramitação decorre através da plataforma eletrónica de contratação pública AcinGov.
A Águas do Tejo Atlântico destaca que os critérios ambientais do concurso asseguram o cumprimento do enquadramento legal e privilegiam soluções sustentáveis para o destino final das lamas. "Pretende-se, sempre que aplicável, a valorização das lamas produzidas", refere a empresa, sublinhando o contributo do processo para a economia circular.
O objetivo é promover destinos ambientalmente responsáveis, enquadrando a prestação de serviços nos princípios da sustentabilidade e da reutilização de recursos.