Águas do Tejo Atlântico lança concurso de 42,6 milhões para valorização de lamas das ETAR
água

Águas do Tejo Atlântico lança concurso de 42,6 milhões para valorização de lamas das ETAR

A Águas do Tejo Atlântico lançou um concurso público internacional, no valor global de 42,6 milhões de euros, para a contratação de serviços de valorização de lamas produzidas nas suas Fábricas de Água (ETAR). Segundo comunicado da empresa, este é o maior procedimento do género promovido pela entidade.

O concurso está dividido em quatro lotes, com valores de 18 milhões, 15,6 milhões, 5,4 milhões e 3,6 milhões de euros, respetivamente. A tramitação decorre através da plataforma eletrónica de contratação pública AcinGov.

A Águas do Tejo Atlântico destaca que os critérios ambientais do concurso asseguram o cumprimento do enquadramento legal e privilegiam soluções sustentáveis para o destino final das lamas. "Pretende-se, sempre que aplicável, a valorização das lamas produzidas", refere a empresa, sublinhando o contributo do processo para a economia circular.

O objetivo é promover destinos ambientalmente responsáveis, enquadrando a prestação de serviços nos princípios da sustentabilidade e da reutilização de recursos.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.