Almaraz: APA participa em reunião de avaliação do funcionamento da central
ambiente

Almaraz: APA participa em reunião de avaliação do funcionamento da central

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) participou, hoje, 24 de abril, na 24.ª reunião do Comité Local de Informação da Central Nuclear de Almaraz, que teve lugar no Salão de Plenos do Ayuntamiento de Almaraz, em Espanha.

A reunião contou com a presença de representantes de várias entidades espanholas, incluindo o Ministério para a Transição Ecológica e o Reto Demográfico, o Conselho de Segurança Nuclear (CSN), a Direção Geral de Proteção Civil e Emergências, o Ministério do Interior, autoridades locais e a própria direção da central.

Foram abordados temas como os acontecimentos mais relevantes de 2024 na central, a avaliação do seu funcionamento por parte do CSN, as ações de proteção civil desenvolvidas no último ano e o trabalho da inspeção residente. 

A participação da APA insere-se na “cooperação transfronteiriça entre Portugal e Espanha no domínio da segurança nuclear e radiológica, bem como no compromisso da Agência com a proteção ambiental e a transparência junto das populações”, indica a APA numa nota no seu site.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.