
António Coutinho sucede a João Torres na liderança da Associação Portuguesa de Energia
A Associação Portuguesa da Energia (APE) elegeu os órgãos sociais para o Triénio 2025 – 2027. António Coutinho da EDP rende João Torres como presidente da direção, em que se mantêm Pedro Ávila da REN, Frederico Pisco da Navigator, Nuno Pignatelli da Accenture e Pedro Amaral Jorge, da APREN, e à qual se, juntam como novos membros, Joana Appleton da Floene, Gilda Pimentel, da EDA, Ana Silveira, da Galp e Luísa Maciel, da Siemens.
Para este mandato foi ainda renovada a eleição de João Bernardo, DGEG, como Presidente da Assembleia Geral e que terá como vice-presidente Teresa Ponce de Leão do LNEG e como secretário Luís silva da ADENE, bem como de Pedro Verdelho, ERSE, como presidente do Conselho Fiscal.
A APE congrega várias empresas, entidades públicas e peritos do setor e representa Portugal no World Energy Council, organização internacional que agrega mais de 3.000 empresas de 80 comités de países membros.
António Coutinho, novo presidente da direção, citado em comunicado, refere que assume a presidência da Associação “com gratidão pela visão e dedicação da direção anterior, num momento em que os desafios globais exigem uma energia renovada e uma adaptação constante às incertezas do nosso tempo”.