
Câmara da Covilhã reafirma intenção de resgatar concessão de saneamento
A Câmara Municipal da Covilhã (CMC) garantiu que continua determinada em recuperar a gestão do serviço de saneamento, atualmente concessionado à empresa Águas da Serra. Em comunicado, citado pela Rádio Covilhã, a autarquia afirma que se manterá “tranquila e serenamente” à espera do desfecho do processo, reforçando que a decisão de resgate é “a melhor forma de defender o superior interesse dos Covilhanenses”.
A reação surge após ser conhecida uma decisão do Tribunal Central Administrativo do Sul, que decretou uma suspensão cautelar das deliberações autárquicas relacionadas com o processo. No entanto, a CMC esclarece que esta medida “não está em causa uma decisão definitiva”, tratando-se apenas de uma suspensão temporária, o que, segundo a autarquia, “só vem atrasar a possibilidade de reverter aquela concessão e de retomar a administração da empresa”.
A Câmara frisa ainda que esta suspensão é “uma das várias ações” judiciais apresentadas pela Águas da Serra com o objetivo de travar o processo.