Campanhas da LIPOR distinguidas com Prémios de Comunicação M&P
resíduos

Campanhas da LIPOR distinguidas com Prémios de Comunicação M&P

A Lipor acaba de ser disinguida com os Prémios de Comunicação M&P, atribuídos pelo jornal Meios & Publicidade, por duas campanhas de comunicação focadas nos temas desperdício alimentar e a reutilização de resíduos, anunciou a entidade gestora esta quinta-feira.

Ambas as campanhas, da LIPOR, foram reconhecidas com a distinção bronze. A campanha “Poupe o Ambiente e a Carteira”, na categoria Sustentabilidade e a “Muda Tudo”, na categoria Associações, Setor Público e Terceiro Setor. A cerimónia de entrega do Prémio teve lugar esta quinta-feira, em Lisboa. 

Com o mote “Poupe o Ambiente e a Carteira”, a campanha de comunicação sobre desperdício alimentar visou sensibilizar os cidadãos para o impacto ambiental, económico e social do desperdício. Ao materializar o que as pessoas podem realizar com o dinheiro poupado ao evitar o desperdício de alimentos, a campanha levou-as a refletir sobre sonhos e necessidades que podem ser supridas com a mudança de comportamento. Esta campanha decorreu de 28 de novembro de 2022 a 14 de março de 2023 e alcançou mais de 500 mil pessoas nas redes sociais, nomeadamente, Facebook e Instagram. Também contou com meios de comunicação offline, como muppies, anúncios de imprensa e cartazes em restaurantes. Além do cidadão, a campanha foi direcionada para potenciais novos aderentes dos projetos Dose Certa e Embrulha. Ambos iniciativas da LIPOR para redução de desperdício alimentar.

Já a campanha sobre reutilização de resíduos, apoiada pelo Fundo Ambiental, sensibilizou e mobilizou entidades e populações locais para terem um papel ativo na reutilização de vestuário, pequenos eletrodomésticos e mobiliários. “Reutilizar Muda Tudo” foi o conceito criativo escolhido para transmitir de forma direta e impactante a atitude de mudar não apenas o destino dos bens usados, mas também o mundo, tornando-o mais sustentável. Lançada em agosto de 2023, só no primeiro mês, a campanha nomeada carinhosamente de “Muda Tudo” alcançou mais de 100 utilizadores no Instagram e gerou mais de 400 interações dos usuários, resultando num aumento significativo de visitas e ligações externas.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.