Comunidade Local dos Baldios de Cova do Barroso interpõe ação judicial por “usurpação” de terrenos para exploração de lítio
ambiente

Comunidade Local dos Baldios de Cova do Barroso interpõe ação judicial por “usurpação” de terrenos para exploração de lítio

Segundo noticiou o Dinheiro Vivo, a Comunidade Local dos Baldios de Covas do Barroso interpôs uma ação judicial por alegada “usurpação” de terrenos baldios para exploração de lítio naquela localidade do concelho de Boticas.

A ação foi interposta contra vários réus, entre os quais a Savannah Lithium, com o intuito de ver “restabelecida a totalidade da área dos baldios”, de acordo com comunicado de imprensa citado pelo Dinheiro Vivo.

Como é referido, e de acordo com a ação, parcelas do baldio foram "indevidamente apropriadas através de registos de terrenos, alargando indevidamente as suas áreas muito para além daquelas que lhes pertenciam por direito", citou ainda o Dinheiro Vivo. “A Comunidade Local dos Baldios de Covas do Barroso salienta que «é importante que se perceba que não se pode ocupar e vender parcelas de terrenos baldios à revelia da lei para proceder ao alargamento do projeto de exploração da mina do Barroso».

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.