
Fórum Económico Mundial reúne-se em Davos com o clima na agenda
O Fórum Económico Mundial vai decorrer em Davos, na Suíça, de 20 a 24 de janeiro. Na agenda, o clima é um dos temas em destaque.
Na conferência onde foram apresentados os principais temas da cimeira, a diretora-geral Gim Huay Neo lembrou, citada pela Reuters, a “urgência” deste assunto, destacando que a discussão vai procurar explorar como as empresas estão a progredir na agenda climática, assim como explorar quais os desafios que estão a impedir esta transição de acelerar.
Huay Neo disse que uma análise às empresas que representam dois terços da capitalização de mercado global mostra que apenas cerca de 10% estão a tomar medidas significativas e tangíveis na agenda climática e natural.
Os líderes empresariais e políticos também deverão discutir como garantir que a energia permaneça acessível, segura e verde e os desafios que impedem a aceleração dos esforços rumo à transição energética. “Estamos num momento realmente desafiador para o clima, onde os países se perguntam se outras nações estão a fazer a sua parte”, adiantou Rich Lesser, do Boston Consulting Group, citado pela Reuters.