Governo vai fazer mapeamento de águas subterrâneas

Audição da Ministra do Ambiente

Governo vai fazer mapeamento de águas subterrâneas

A Estratégia 'Água que Une', que tem como objetivo construir uma estratégia integrada sobre este recurso, vai incluir um mapeamento das águas subterrâneas, que terá sido pedido à APA - Agência Portuguesa do Ambiente.

O anúncio foi feito esta quarta-feira pela Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, durante uma audição na Comissão de Ambiente e Energia, que referiu também estar a ser efetuado um reforço da fiscalização nesta matéria, lembrando depois o relatório do IGAMAOT - Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, recentemente divulgado, que identificou 3790 captações de águas subterrâneas para abastecimento público, em Portugal continental, em desconformidade com diplomas de proteção dos recursos hídricos.

No dia em que se assinalam os 100 dias do novo Governo, Maria da Graça Carvalho foi ouvida esta quarta-feira em audição regimental em Comissão de Ambiente e Energia, na Assembleia da República. 

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.