Hidrogénio vai ser produzido mais para consumo próprio do que para exportação, diz ministra do Ambiente
energia

Hidrogénio vai ser produzido mais para consumo próprio do que para exportação, diz ministra do Ambiente

A ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, afirmou esta segunda-feira que Portugal vai apostar mais na produção de hidrogénio para consumo próprio e local, principalmente para a indústria, do que para exportação, por ser ainda difícil de transportar, e priorizar pequenos e médios projetos de energias renováveis, noticiou a agência Lusa.

A líder da pasta do ambiente disse ainda que o Governo vai tentar que os grandes projetos não tenham impactos negativos noutras áreas, como a economia, na agricultura ou na paisagem, sem descartar a importância destes projetos, nomeadamente para atingir metas europeias. Quanto aos pequenos projetos, o objetivo é envolver as pessoas na produção de energia limpa.

O hidrogénio deve ser utilizado como um fator de competitividade para o país, disse ainda a ministra do Ambiente, que destacou também a descarbonização dos transportes como outra prioridade governativa.

Maria da Graça Carvalho falava depois de uma reunião com nove organizações de defesa do ambiente.

 

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.