Leilão de garantias de origem a 12 de março
energia

Leilão de garantias de origem a 12 de março

O 28.º Leilão de Garantias de Origem terá lugar no dia 12 de março de 2025, informa a Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Este leilão realiza-se na plataforma do OMIP (operador de mercado regulamentado que fornece ao mercado uma plataforma de negociação para derivados de energia), denominada OMIPlus Web, acessível através da Internet mediante a utilização de um nome de utilizador e uma palavra-passe de acesso.

Nos termos das regras para participar no leilão, terá de ser participante ativo no sistema da EEGO, inscrito e qualificado no leilão. As Garantias de Origem disponíveis neste leilão, divididas por quantidade, tipologia e período de produção, são as seguintes: Lote 1 (Solar) com 21 904 GO/MWh, Lote 2 (Eólica) com 1 745 972 GO/MWh, Lote 3 (Hídrica) com 104 096 GO/MWh, Lote 4 (Térmica) com 118 565 GO/MWh e o Lote 5 (Várias tecnologias) com 203 644 GO/MWh.

A divulgação dos resultados definitivos do leilão será efetuada pelo OMIP, após validação da DGEG.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.