LIPOR lança campanha de combate ao Desperdício Alimentar
resíduos

LIPOR lança campanha de combate ao Desperdício Alimentar

O desperdício é uma prática comum no dia a dia e a LIPOR e os seus Municípios associados lançaram uma campanha de combate ao desperdício alimentar com o mote “Poupe o ambiente e a carteira”, mostrando o impacto ambiental, económico e social do desperdício.

 

Esta campanha é direcionada a todos os que são responsáveis pela alimentação em casa, desde as compras dos alimentos no supermercado até à sua confeção e, ainda, pela escolha dos restaurantes mais sustentáveis: todos aqueles que optam por ter a "Dose Certa” e que são, ou queiram ser, aderentes “Embrulha.”.

 

O Programa Dose Certa é direcionado aos estabelecimentos de restauração (cantinas, restaurantes, hotéis, centros comerciais e mercados entre outros) e concilia a redução do desperdício de alimentos à adoção de uma alimentação sustentável. “Com este programa, em parceria com a Associação Portuguesa de Nutrição, pretendemos, através da análise e avaliação das práticas de cada estabelecimento, criar um plano de melhoria, reduzindo as perdas e consequentemente os custos. Não desperdiçamos nada. Foi almoçar ou jantar fora?”, é esclarecido em comunicado.

 

O Embrulhe incentiva os consumidores a levarem para casa o que sobrou da refeição. 

 

“Existem grandes benefícios em reduzir o desperdício alimentar. Um deles é a poupança que gera para poder investir noutras atividades. Por isso, a LIPOR materializa aquilo que as pessoas podem comprar com o dinheiro de comida que desperdiçam todos os dias: em hobbies, viagens, conhecimento, em momentos de prazer!”

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.