Nova gestão AdP atenta aos desafios da sustentabilidade ambiental

Reforçar a capacidade de garantir água com qualidade e quantidade a 80% da população portuguesa e responder de forma eficaz aos novos desafios da sustentabilidade ambiental, nomeadamente ao nível da eficiência energética, são as grandes prioridades da gestão de António Carmona Rodrigues para o seu mandato enquanto presidente do Grupo Águas de Portugal (AdP), revelou o próprio ao Jornal Água&Ambiente, durante a 19.ª Expo Conferência da Água.

Quanto à internacionalização, que tem sido um caminho seguido até agora pela AdP, Carmona Rodrigues mostrou-se mais cauteloso: “Vamos continuar [a internacionalização], mas de forma prudente. Temos de estar realisticamente atentos ao panorama internacional, onde, em diversas localizações do globo, há situações de tensão”.

António Carmona Rodrigues foi o orador único do Painel VIII – ‘Águas de Portugal: perspetivas para o futuro’, da 19.ª Expo Conferência da Água, que arrancou esta quinta-feira, 28 de novembro.

A moderação ficou a cargo de Jaime Melo Baptista, Conselheiro Estratégico da LIS-Water.

A 19.ª Expo Conferência da Água é uma iniciativa integrada na Semana de Ambiente, organizada pelo Grupo About Media e pelo Jornal Água&Ambiente, que decorre esta quinta e sexta-feira, dias 28 e 29 de novembro. Da edição deste ano fazem ainda parte o 12.º Fórum Energia, que teve lugar nos dias 26 e 27 de novembro, e o 17.º Fórum Resíduos, que encerra a Semana de Ambiente nos dias 2 e 3 de dezembro.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.