Potencial energético offshore: aberta consulta pública para pedidos TUPEM
energia

Potencial energético offshore: aberta consulta pública para pedidos TUPEM

Decorre até 8 de maio a consulta pública para o pedido de Títulos de Utilização Privativa do Espaço Marítimo (TUPEM), para a realização de estudos técnicos que visam avaliar o potencial energético offshore ao largo da costa portuguesa.​

O pedido de TUPEM diz respeito à ocupação de quatro áreas do espaço marítimo nacional durante 12 meses para a realização de ‘Estudos técnicos para potencial energético offshore - Estudos de recurso eólico, ondulação e correntes’ financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), estudos esses a realizar pelo Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG).

Em cada ponto será instalado um sistema LiDAR e o respetivo sistema de amarração através de uma corrente fixa a uma poia/sistema de ancoragem, que permite um grau de liberdade de geometria circular, com um raio máximo de 300m, o que conduz a uma área de implantação para cada unidade de 0,283 km2.

O projeto é promovido pelo Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG) e a consulta pública é promovida pela DGRM - Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.