Seca: Lançado concurso público para reforço da interligação do sistema de abastecimento público do Barlavento/Sotavento

Seca: Lançado concurso público para reforço da interligação do sistema de abastecimento público do Barlavento/Sotavento

O concurso público para reforço da interligação do sistema de abastecimento público de água do Barlavento/Sotavento algarvios foi lançado esta segunda-feira pela Águas do Algarve.

De acordo com o anúncio de procedimento, publicado esta segunda-feira em Diário da República, a empreitada visa o reforço da transferência de água para a 2ª Fase de tratamento da ETA - Estação de Tratamento de Água de Tavira, a construção de duas estações elevatórias no Adutor Poente, bem como a construção de dois reservatórios, o reforço do Adutor Oriental-Final (1ª Fase) com 5,29 km de condutas de adução de água, e, por fim, o reforço da capacidade de elevação da Estação Elevatória do Adutor Oriental.

A obra terá um valor superior a 15 milhões de euros e um prazo de execução de 365 dias. 

Lembre-se que o reforço da interligação do sistema de abastecimento público do Barlavento/Sotavento foi uma das medidas anunciadas pelo ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, a 17 de janeiro, no seguimento da 18.ª reunião da Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca, que teve lugar em Faro, para fazer face à situação crítica de seca no Algarve. Entre outras medidas anunciadas, estão os cortes de água de 25% no abastecimento agrícola e de 15% no abastecimento público. 

 

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.