Sousel acolhe projeto de produção de biometano de 40 milhões
energia

Sousel acolhe projeto de produção de biometano de 40 milhões

Sousel será palco de um projeto de produção de biometano na área das energias renováveis. Na página de Facebook, a Câmara de Sousel informa que a empresa REGA Energy apresentou a 21 de fevereiro, o projeto biometano, uma unidade de produção projetada para um terreno adjacente ao Pasto Alentejano.

A cerimónia de apresentação contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério, que destacou a importância do projeto para a sustentabilidade e o desenvolvimento económico da região.

O evento teve ainda a participação de Nuno Pinto, Thomas Carrier e Tiago Faria, da REGA Energy, do vice-presidente da CCDR Alentejo, Roberto Grilo, e de José Serralheiro, da empresa Pasto Alentejano.

O biometano será produzido a partir de efluentes agropecuários, não apenas da Pasto Alentejano, mas também de outros produtores que “poderão fornecer matéria-prima, reforçando o compromisso do projeto com a economia circular e a sustentabilidade do setor primário”, adianta o município alentejano na nota.

Com um investimento inicial de 40 milhões de euros, a unidade industrial deverá ocupar cinco hectares e deverá entrar em funcionamento em 2028, criando 20 postos de trabalho diretos e 50 indiretos.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.