EAD: compromisso ambiental rumo à Economia Circular
resíduos

EAD: compromisso ambiental rumo à Economia Circular

A EAD, empresa do setor de gestão documental, aumentou o seu volume de encaminhamento para reciclagem de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) - material informático, fios elétricos - em 315%, no ano passado.

Empresa adianta que tal meta prossegue “o seu objetivo de reforçar o compromisso ambiental e a contribuição para a economia circular”.

Dos valores registados em 2023, destaque ainda para o aumento de 123% no encaminhamento de tapes, CD's, DVD's e cartões de memória. No global, a empresa encaminhou 639,4 toneladas de materiais, onde se inclui papel e cartão.

No contributo para a sustentabilidade ambiental e económica, a EAD quer, desta forma, intensificar as suas iniciativas de reciclagem de resíduos e de encaminhamento para os operadores.

Paulo Veiga, fundador e administrador da EAD, refere que “a sustentabilidade é um dos nossos pilares essenciais e, como tal, não podíamos deixar de continuamente reforçar o nosso compromisso com a economia circular. Acreditamos que, ao integrar práticas sustentáveis na nossa operação diária, estamos a desempenhar um papel ativo na construção de um futuro mais sustentável para as gerações futuras”.

Iniciativas como redução do uso de papel no dia a dia, a sua reciclagem, a reutilização de materiais de escritório, a gestão eficiente de resíduos eletrónicos e a educação ambiental dos seus colaboradores fazem parte das iniciativas que a EAD promove.

 

“A EAD continuará a inovar e liderar pelo exemplo, demonstrando que a gestão documental pode ser sinónimo de responsabilidade ambiental e económica”, sublinha Paulo Veiga.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.