Eaton: inovação em energia de backup e cibersegurança
A Eaton, empresa de gestão de energia, anuncia a sua mais recente inovação em energia de backup e cibersegurança: a placa de rede Gigabit Network-M3.
A Network-M3 oferece todas as funcionalidades e vantagens que os clientes esperam da tecnologia Eaton Gigabit Network Card, mas acrescenta novas e inovadoras caraterísticas que ajudam as organizações a responder a necessidades únicas de cibersegurança.
Com capacidades de monitorização via web e alertas, a placa fornece informações cruciais sobre o consumo de energia, redefinindo a forma como as equipas de TI monitorizam e controlam os seus sistemas de energia à medida que as necessidades de segurança evoluem.
"Os desafios e ameaças de cibersegurança continuam a crescer para todos os dispositivos conectados. A Eaton está totalmente dedicada a esta luta, e traz uma nova arma que ajuda os seus clientes a manterem-se seguros", afirma Laurent Desseignes, EMEA connectivity product manager da Eaton.
“Para além da maior resistência aos ataques de cibersegurança, a nova plataforma Network-M3 é ideal para as novas funcionalidades que vão simplificar a vida dos utilizadores”, acrescenta.
A Eaton recorda que a cibersegurança continua a ser uma ameaça crescente em todo o mundo, com o risco de ataque a aumentar à medida que o número de dispositivos conectados IoT cresce para mais de 41,6 mil milhões até 2025.
De acordo com o relatório de 2023 ‘Cost of a Data Breach Report’ da IBM, o custo médio global de uma violação de dados em 2023 foi de 4,45 milhões de dólares, um aumento de 15% em três anos, o que torna imperativo que os gestores de TI aproveitem a infraestrutura conectada concebida com os mais elevados níveis de proteção de cibersegurança.
Com o seu processo de arranque seguro, firewall configurável pelo utilizador e provisionamento zero-touch, a placa Network-M3 pode detetar facilmente intrusões e garantir um elevado nível de segurança e fiabilidade para fontes de alimentação ininterrupta (UPSs) e unidades de distribuição de energia (PDUs). A placa Network-M3 herda da Network-M2, que foi a primeira placa UPS no mercado com as certificações de cibersegurança UL 2900-1 e IEC 62443-4-2. Por conseguinte, simplifica a gestão e a segurança de infraestruturas críticas, fornecendo uma solução de cibersegurança flexível que pode autenticar qualquer firmware ligado, impedindo que um ciberataque se propague quando existe uma ameaça.
Para além da capacidade de monitorização via web e alertas, a Network-M3 pode ser integrada com o software Brightlayer Data Centers da Eaton, permitindo que as equipas de TI simplifiquem as operações e se preparem para as necessidades futuras.
“A harmonia entre o hardware e o software oferece uma série de capacidades de automação e funcionalidades de gestão remota, reduzindo os tempos de resposta a problemas de energia e garantindo atualizações atempadas que reforçam as defesas de cibersegurança”, explica a empresa.
Mais informações aqui.