Domingos Santos: A presença de materiais inertes é dos principais obstáculos à utilização de compostos orgânicos provenientes de biorresíduos

A presença de materiais inertes, nomeadamente plásticos e vidros, a falta de garantia de qualidade, designadamente de certificação, e as dificuldades com o transporte são, segundo Domingo Santos, Vice-presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, os principais obstáculos à utilização dos compostos orgânicos, provenientes de biorresíduos, pelos agricultores.

Além destes, o facto de muitos agricultores não conhecerem ainda o produto, a falta de divulgação da respetiva qualidade, a textura e a dificuldade de ser distribuído nos tradicionais distribuidores de adubo, são outros obstáculos enunciados pelo Vice-presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal.

Domingos Santos participou na Conferência Biorresíduos, organizada pelo Jornal Água&Ambiente, que teve lugar no Europarque, em Santa Maria da feira.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.