18.ª Expo Conferência da Água: Conheça os nossos oradores!
água

18.ª Expo Conferência da Água: Conheça os nossos oradores!

Expo Conferência da Água regressa nos dias 23 e 24 de novembro e esta 18.ª edição irá dar particular destaque ao desafio da escassez de água, sem deixar de analisar e antecipar as novas exigências que se colocam às entidades gestoras de serviços de água. 

No primeiro dia do evento, o vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, José Pimenta Machado, participa num painel dedicado a discutir soluções de médio e longo prazo – como barragens e transvases – para aumentar as disponibilidades hídricas nas diferentes regiões do país mais afetadas pela escassez. Um debate estratégico e necessário que junta à mesma mesa diferentes especialistas e agentes do setor para um olhar informado sobre o futuro próximo. 

Para as entidades gestoras de saneamento, próxima Diretiva das Águas Residuais Urbanas deverá trazer obrigações acrescidas e exigentes, com implicações no custo de tratamento, mas também facilitar novas oportunidades de reutilização. O Professor do Instituto Superior Técnico, José Saldanha Matos, vai partilhar as suas reflexões sobre o próximo grande desafio do setor na 18.ª Expo Conferência da Água, numa altura em que ainda se negoceia o diploma nas instâncias europeias. 

O novo regime legal da qualidade da água para consumo já está em vigor e a versão final do PENSAARP 2030 deverá ser publicada em breve: na próxima edição do evento de referência do setor, queremos escalpelizar quais os desafios específicos que vinculam as entidades gestoras em baixa e também perceber, pela sua voz, que prioridades e dificuldades identificam. O presidente da Águas de Gaia, Miguel Lemos, é um dos nomes já confirmados neste debate.

 

Garanta já o seu lugar!

INSCREVA-SE JÁ!

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.