28 sucursais do Millenium BCP integram comunidades de energia renovável da Cleanwatts
energia

28 sucursais do Millenium BCP integram comunidades de energia renovável da Cleanwatts

A Cleanwatts e o Millennium bcp assinaram um acordo para a integração de 28 sucursais do banco como membros consumidores de energia partilhada por CER - Comunidades de Energia Renovável da Cleanwatts, foi anunciado em comunicado.

Esta primeira fase, que abrange 28 agências, tem o potencial de expansão como parte do programa Community-PPA Cleanwatts.

"A assinatura deste acordo renova a parceria entre as duas entidades na área da eficiência energética. Há mais de uma década que a Cleanwatts está a liderar um projeto para diminuir a pegada ecológica do Millennium bcp, reduzindo o consumo de energia e custos associados dos seus edifícios. Mais de 230 sucursais e 13 edifícios do banco estão a ser monitorizados pela plataforma de gestão de energia Kisense, da Cleanwatts. De 2016 a 2022, o consumo total de energia diminuiu 15,6%, traduzindo-se em poupanças significativas para o banco", é referido na nota de imprnesa.

Deste modo, o Millennium bcp vai acelerar o cumprimento do objetivo NZEB (Nearly Zero Energy Building), que consiste num edifício com emissões quase nulas e com um desempenho energético muito elevado, cuja energia consumida – ou parte desta – é proveniente de fontes renováveis, sendo produzida no local ou nas proximidades.

"Este projeto tem permitido evitar desperdícios, restringindo o horário de funcionamento dos sistemas de AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) e iluminação exterior, emitir alarmes sempre que forem detetados consumos anormais e sensibilizar toda a organização para a eficiência energética e o seu impacto económico e ambiental. Os dados e medidas implementadas, ajudam a suportar a transição energética e sustentabilidade do Banco, bem como a elaboração do seu relatório de sustentabilidade", pode ler-se ainda no comunicado.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.