3.º Fórum Biorresíduos: “o desafio da década é a recolha seletiva de biorresíduos”, frisa Ana Cristina Carrola
Os últimos dados disponíveis sobre a gestão de resíduos urbanos em Portugal revelam já “alguns sinais de evolução”, observa Ana Cristina Carrola, Vogal do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente, que indiciam que o país está a encarrilar rumo ao cumprimento dos objetivos do PERSU 2030. A recolha seletiva de biorresíduos cresceu 40 mil toneladas, entre 2023 e 2024, mas ainda há um longo caminho a percorrer até o país atingir a meta de reciclagem de 60% dos resíduos urbanos no final da década. Mas uma coisa é certa: “O desafio da década é a recolha seletiva de biorresíduos”, sublinha Ana Cristina Carrola. E, nesta senda, frisa a relevância de “todos os encontros” criados “para capacitar os municípios e os sistemas” para cumprirem este desígnio essencial.
O convite está feito: o 3.º Fórum Biorresíduos volta a marcar a agenda de municípios e sistemas de gestão de resíduos urbanos (SGRU) no próximo dia 5 de junho no Porto, reunindo os agentes do setor para que possam partilhar conhecimento e experiências sobre o grande desafio da década na área dos resíduos.
Uma oportunidade única para ouvir decisores, entidades reguladoras, técnicos e especialistas, tirar dúvidas e colocar questões, desenvolver redes de contactos e descobrir as principais novidades do mercado, criando assim terreno fértil para o aumento sustentável da recolha deste fluxo de norte a sul do país. Venha fazer parte desta comunidade de profissionais investida em dar resposta ao desafio da década! Assista ao vídeo!
Garanta já o seu lugar!
E aproveite: inscreva-se agora e beneficie de um desconto especial até 20% no valor.
Para mais informações, siga-nos no Linkedin.