Candidatura do Eco Parque de Estarreja aos fundos comunitários foi aprovada
ambiente

Candidatura do Eco Parque de Estarreja aos fundos comunitários foi aprovada

A candidatura do Eco Parque Empresarial de Estarreja aos fundos comunitários foi aprovada pelo Ministério da Economia e Inovação. A construção teve início em 2002 e o município já investiu cerca de 7,5 milhões de euros. A comparticipação de Bruxelas pode chegar aos 3, 5 milhões de euros.

O perímetro do Eco-Parque envolve um total de 1670 parcelas distribuídas por Avanca, Beduído e Pardilhó, num total de 150 hectares. A empreitada em curso prevê a infraestruturação de 77,5 hectares, sendo que a primeira fase abrange 40 hectares onde já se estão a instalar as primeiras empresas. A câmara municipal prepara-se agora para lançar a segunda fase do projecto, que prevê a infraestruturação de uma área de 27 hectares.

A comparticipação máxima do Fundo Estrutural do Desenvolvimento Regional (FEDER) é correspondente a dois milhões de euros. O contrato de comparticipação financeira prevê ainda um montante adicional de um 1,7 milhões de euros, até perfazer a taxa de comparticipação de 50 por cento, ficando este último montante condicionado à disponibilidade de dotação orçamental. Caberá ao município assegurar a cobertura financeira do remanescente do custo total do projecto.
Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.