Meci-Ensul aumentou valorização e eliminação de resíduos em 2006
ambiente

Meci-Ensul aumentou valorização e eliminação de resíduos em 2006

A Meci verificou um aumento da quantidade de resíduos valorizados e eliminados, em mais 8 toneladas, num total de 308,4 toneladas, como resultado da gestão ambiental implantada o ano passado. Na Ensul, a quantidade de resíduos valorizados e eliminados foi superior a 408 toneladas. Os resultados são apresentados no Relatório de Sustentabilidade 2006 da Ensul – Meci.

A Ensul valorizou 189,9 toneladas de mistura de resíduos de construção e demolição e 53,6 toneladas de outros resíduos urbanos e equiparados incluindo mistura de resíduos. Também foi responsável pela eliminação de 153,8 toneladas de monstros e 10,7 toneladas de mistura de betão e tijolos.

A empresa conseguiu ainda baixar os seus consumos energéticos, de 2005 para 2006, através de uma diminuição do consumo de combustível em cerca de 0,7 por cento. No entanto, o aumento de 2,57 por cento no consumo de electricidade não permitiu atingir a meta traçada. Perante estes resultados, o grupo decidiu antecipar as medidas previstas no Plano de Racionalização de Consumos Energéticos com monitorização do grau de realização do Plano de Acção, nomeadamente a instalação de GPS em 53 viaturas.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.