Expo Energia: Mudanças tecnológicas no sistema energético português
ambiente

Expo Energia: Mudanças tecnológicas no sistema energético português

No painel «Mudanças tecnológicas no sistema energético português», Paulo Ferrão, director do MIT Portugal, apresentou as áreas de actuação mais relevantes para o aumento do potencial de penetração das energias renováveis. A aposta em redes inteligentes, para resolver o problema da intermitência, a construção de edifícios mais sustentáveis e eficientes, e a criação de sistemas inteligentes de gestão de transporte, são, segundo o especialista, as vias a percorrer para resolver a «dinâmica dos consumos».

Um dos objectivos do Programa MIT Portugal é «desenvolver modelos que sejam adaptáveis à cidade, ao bairro», afirmou Paulo Ferrão, sublinhando a importância da «actuação particular ao nível urbano».

«Só teremos um sistema energético com potencial quando for determinado pela procura», acrescentou Paulo Ferrão, que considera fundamental a criação de uma «melhor consciencialização dos indivíduos», que deverão passar a ser parte da solução.
Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.