
A Tejo Atlântico adjudicou uma empreitada para beneficiação da Fábrica de Água de Arruda dos Vinhos, num investimento de 4,8 milhões de euros
Esta obra contempla a remodelação das etapas de pré-tratamento, tratamento biológico, tratamento de lamas e serão também construídas novas etapas de equalização e tratamento primário.
Pelo facto de se tratar de uma empreitada de conceção/construção, o empreiteiro terá até seis meses para apresentação do projeto de execução, que, após aprovação, permitirá o início da obra.
A empreitada de conceção/construção tem uma duração prevista de 720 dias, cujo contrato será assinado em breve, vai capacitar e melhorar a infraestrutura para tratar a generalidade dos caudais afluentes à Fábrica de Água de Arruda dos Vinhos, a preservação do ambiente e da saúde pública.
O contrato entre a Tejo Atlântico e o empreiteiro será assinado em breve, seguindo-se a fase de elaboração do projeto. O início da obra deverá acontecer no segundo semestre de 2023, estimando-se a sua conclusão no início de 2025.
A Tejo Atlântico trabalha diariamente com o propósito de prestar um serviço de elevada qualidade aos seus clientes municipais, de forma sustentada, com benefícios na qualidade de vida dos habitantes.