Ações de sensibilização ambiental da Tratolixo chegam a quase 8 mil pessoas em 2023

Ações de sensibilização ambiental da Tratolixo chegam a quase 8 mil pessoas em 2023

Nas várias ações de sensibilização realizadas pela TRATOLIXO durante 2023, a entidade gestora alcançou quase oito mil pessoas.

As ações levadas a cabo nas escolas dos quatro concelhos onde atua, abrangeram um total de 1979 alunos de vários graus de ensino, nomeadamente pré-escolar; 1º, 2º e 3º ciclo e ensino superior.

"Com estas ações de sensibilização junto do público estudantil, a TRATOLIXO pretende complementar o currículo escolar com atividades práticas de educação ambiental; contribuir para o aumento da taxa da separação de resíduos e divulgar a missão e atividade da TRATOLIXO", informou a entidade gestora em comunicado.

Para além das escolas, a TRATOLIXO esteve também presente em eventos de educação ambiental promovidos pelos municípios, sensibilizando cerca de 5500 visitantes. A TRATOLIXO recebeu também em 2023 nos seus Ecoparques (Trajouce e Abrunheira) cerca de 400 pessoas, no âmbito de visitas de estudo, visitas técnicas e institucionais. Nos circuitos das visitas são dados a conhecer os ciclos de vida dos materiais, esclarecendo a relação entre o consumo, a produção de resíduos, seu destino e consequências ambientais.

 

 

 

 

 

 

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.