Administrador Executivo da Braval defende incineradora para a região do litoral noroeste
resíduos

Administrador Executivo da Braval defende incineradora para a região do litoral noroeste

Segundo noticiou o Diário do Minho, Pedro Machado, administrador executivo da Braval, defendeu este sábado a construção de uma incineradora que servisse a região litoral noroeste ( Esposende, Viana do Castelo, Valença, Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Real).

 

Em declarações aos jornalistas à margem do Dia Aberto inserido na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, escreveu o Diário do Minho, Pedro Machado declarou que a infraestrutura podia ser construída nos terrenos da Braval, através do financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência.

 

Porque a população ainda não separa “os resíduos para a reciclagem como deviam fazer”, há que ter uma solução para esse refugo: “Nós temos que continuar a massificar a reciclagem, porque o importante é que estes resíduos, que podem ser reciclados, deixem de ir para o resíduo indiferenciado, e sejam colocados nos ecopontos. Mas, já que eles não vão, nós não podemos meter a cabeça debaixo da areia”, cita o Diário do Minho.

 

“A solução ou é uma incineradora, ou uma unidade de valorização energética, para colocar estes resíduos, para produzir energia”, destacou Pedro Machado, citado mais uma vez pelo Diário do Minho.

 

Para o administrador Executivo, o que está a bloquear esta solução é “uma decisão política e estratégica nacional”. 

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.