
Água de Cascais e Nova SBE unem-se para promover o consumo de água da rede de distribuição pública
A Águas de Cascais, empresa responsável pelo Sistema Municipal de Distribuição de Água e de Drenagem de Águas Residuais do Concelho de Cascais, e a Nova SBE – Nova School of Business & Economics assinaram um protocolo que tem como objetivo promover o consumo de água da rede de distribuição pública por parte dos utilizadores/frequentadores do Campus de Carcavelos desta instituição, foi revelado em comunicado.
A parceria, denominada Water on Tap – All H2O – Zero Plastics, foi desenvolvida no âmbito de um projeto de sustentabilidade ambiental, e tem como premissa fomentar não só a redução do uso de plásticos, mas também promover o consumo de água da rede pública de abastecimento.
Para isso, a Água de Cascais irá disponibilizar dispensadores de água em vários locais do Campus de Carcavelos da Nova SBE, serão distribuídas garrafas de água em alumínio pelos alunos, docentes e restantes colaboradores da instituição, e serão oferecidos jarros de água para as salas de reuniões.
“Um ponto de água do meu caminho”
Esta iniciativa surge na sequência de outra parceria firmada recentemente entre a Água de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais - Um ponto de água no meu caminho - que consistiu na implementação de bebedouros pelo concelho e na utilização de bebedouros portáteis em eventos organizados pela autarquia, encorajando os munícipes a abastecerem garrafas reutilizáveis com água da torneira de qualidade e de baixo custo, promovendo uma vida mais saudável e ambientalmente responsável.
Ao longo de 2022 serão distribuídos 32 bebedouros pelo concelho. Estes novos equipamentos inclusivos estão preparados para utilização por adultos, crianças e pessoas com mobilidade reduzida e ainda com reaproveitamento da água para animais.
“A Águas de Cascais foi recentemente distinguida pela ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos - com o Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano 2021, galardão que premeia as entidades gestoras que cumprem cumulativamente um conjunto de critérios exigentes que asseguram a distribuição de uma água de excelente qualidade”, lembra ainda o comunicado.