Águas do Norte e Vila Nova de Famalicão com empreitada 4,7 milhões
água

Águas do Norte e Vila Nova de Famalicão com empreitada 4,7 milhões

A Águas do Norte e o município de Vila Nova de Famalicão firmaram uma empreitada conjunta de abastecimento de água à União de Freguesias de Vale S. Cosme, Telhado e Portela.

O investimento, com o valor total de cerca 4,7 milhões de euros, dos quais 3,7 milhões serão suportados pela Águas do Norte e cerca de 1 milhão pelo município, foi adjudicado à empresa MCA - Manuel Couto Alves, e tem um prazo de execução de 539 dias.

A obra vai permitir o aumento da cobertura de abastecimento de água, assim como a resolução definitiva de alguns problemas de fiabilidade que atualmente se verificam no abastecimento de água a este município, reforçando o abastecimento de água às comunidades locais.

O investimento em “alta”, a realizar no âmbito do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Norte de Portugal, inclui a construção de cerca de 12 km de condutas adutoras e respetivas estações elevatórias, assim como a construção dos reservatórios de Torre de Cima e de Paço, com cerca de 400 m3 de capacidade cada.

No que diz respeito ao investimento em “baixa”, a realizar pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão prevê a instalação de cerca 9 km de rede de distribuição de água, 220 ramais domiciliários e 17 marcos de incêndio.

Com a conclusão destas obras, a Águas do Norte e o Município de Vila Nova de Famalicão “pretendem resolver os problemas de abastecimento de água a uma parte significativa da população residente neste Município, e a possibilidade de a mesma usufruir de um melhor serviço público de abastecimento de água o que permitirá uma melhoria significativa da sua qualidade de vida”, lê-se numa nota publicada pela Águas do Norte.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.