Águas do Tejo Atlântico investe 4,9 milhões de euros na requalificação da ETAR de Torres Vedras
água

Águas do Tejo Atlântico investe 4,9 milhões de euros na requalificação da ETAR de Torres Vedras

A Águas do Tejo Atlântico anunciou que vai investir 4,9 milhões de euros na requalificação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Torres Vedras, noticiou a agência Lusa.

A entidade informou ainda que já lançou o concurso público para a empreitada de remodelação da ETAR, com o objetivo de promover a otimização do processo de tratamento, incrementar a automatização, aumentar a eficiência energética da instalação, e reabilitar e substituir equipamentos antigos por equipamentos mais eficientes, esclareceu a Águas do Tejo Atlântico à agência Lusa.

A obra tem um prazo de execução de dois anos e dois meses, e engloba a remodelação das etapas de pré-tratamento, tratamento biológico, água de serviço, espessamento e desodorização.

A ETAR tem capacidade para tratar efluentes de cerca de 36 mil habitantes, recebendo um caudal médio diário de 8632 metros cúbicos de águas residuais.

As propostas para o concurso público podem ser entregues até ao final de julho.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.