Aprovado Regulamento de Descarga de Águas Residuais Industriais no Sistema de Drenagem do Município de Setúbal

Aprovado Regulamento de Descarga de Águas Residuais Industriais no Sistema de Drenagem do Município de Setúbal

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou o Regulamento de Descarga de Águas Residuais Industriais no Sistema de Drenagem do Município, devido à inexistência de regulamentação específica que permita a gestão dos efluentes industriais, o que "limita a capacidade de garantir que as águas residuais descarregadas no sistema em alta cumprem os critérios de qualidade", escreveu o executivo camarário no preâmbulo do Aviso publicado esta quinta-feira em Diário da República. 

A gestão das redes de drenagem do concelho de Setúbal é atribuição dos Serviços Municipalizados de Setúbal e, por consequência, o controlo das águas residuais descarregadas pelos utilizadores nas redes de drenagem, assegurando a entrega dessas águas à entidade gestora em alta, SIMARSUL, de acordo com os critérios de qualidade exigidos por esta última.

O controlo da qualidade das águas residuais descarregadas na rede drenagem pelos utilizadores industriais reveste-se de uma complexidade própria, pela diversidade de questões associadas aos efluentes descarregados, como caudais elevados, carga poluente, poluentes específicos, entre outros, pode ainda ler-se no preâmbulo do mesmo Aviso.

O regulamento foi aprovado no passado dia 15 de janeiro. 

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.